Aventura israelense vence primeira edição do festival de séries de Cannes

A série israelense “When Heroes Fly” venceu a primeira edição do Canneseries, festival internacional de televisão, encerrada nesta quarta (11/4) em Cannes, na França. Criada e dirigida por Omri Givon (criador de […]

A série israelense “When Heroes Fly” venceu a primeira edição do Canneseries, festival internacional de televisão, encerrada nesta quarta (11/4) em Cannes, na França.

Criada e dirigida por Omri Givon (criador de “Hostages”), a série de aventura acompanha quatro amigos, veteranos das Forças Especiais do exército israelense, que se reencontram após mais de uma década para encontrar uma quinta pessoa desaparecida nas selvas da Colômbia.

O prêmio de melhor interpretação foi para Francesco Montanari, da série italiana “The Hunter”, enquanto o troféu de Melhor Roteiro ficou com o norueguês Mette M. Bølstad por “State of Happiness” (Lykkeland), produção que também venceu a categoria de Trilha Sonora. Bølstad também escreveu o filme “Inferno na Ilha” (2010), bastante premiado na Escandinávia.

O Canneseries aconteceu no Palais des Festivals, o centro de convenções conhecido por sediar o tradicional festival de cinema de Cannes. O evento tem a ambição de se tornar a primeira competição internacional dedicada às séries, para se tornar o equivalente do gênero ao Festival de Cannes.