Jennifer Lawrence diz que superou trauma e se sentiu bem ao filmar nua pela primeira vez

O filme “Operação Red Sparrow” é o primeiro a mostrar Jennifer Lawrence nua. E a atriz, que até então tinha receio de fazer esse tipo de cena, considerou que tirar a roupa […]

O filme “Operação Red Sparrow” é o primeiro a mostrar Jennifer Lawrence nua. E a atriz, que até então tinha receio de fazer esse tipo de cena, considerou que tirar a roupa foi uma terapia.

“‘Red Sparrow’ realmente me assustou, porque eu fico nua. Eu tentei fazer o filme sem nudez, mas percebi que não seria correto colocar a personagem em algo que eu, eu mesma de verdade, não estava disposta a passar”, ela contou, em entrevista à revista Vanity Fair.

A atriz disse que as filmagens a ajudaram a superar a violação sofrida em sua vida pessoal, após o vazamento de fotos íntimas na internet, em 2014. Desta vez, a decisão foi sua e não de outras pessoas, e assumir o controle a fez se sentir melhor em relação ao trauma.

“O meu maior medo era que as pessoas pensassem: ‘Oh, como você pode se queixar de ter sido hackeada se você decide ficar nua mesmo assim?’ Mas dessa vez foi minha escolha. Peguei de volta algo que foi tirado de mim e isso me fez bem”, explicou.

Ela contou que o diretor do filme, Francis Lawrence, com quem já tinha trabalhado na franquia “Jogos Vorazes”, foi responsável por fazê-la se sentir mais confortável no set. “Ele me olhou diretamente nos olhos como se eu tivesse com roupas e então, de repente, eu me liguei, ‘Oh, é como eu se tivesse vestida’. Todo mundo aqui é profissional. Você ainda está no trabalho. Um olhar apenas me fez sentir confortável. Não me fez sentir nua”, explicou.

Em “Operação Red Sparrow”, a atriz interpreta uma superespião russa, treinada nas artes da sedução e do assassinato. O filme estreia no Brasil na quinta-feira, dia 1 de março, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.