Javier Bardem vai estrelar e produzir documentário sobre a vida marinha da Antártida

O ator espanhol Javier Bardem (“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”) vai estrelar e produzir, com seu irmão Carlos Bardem (“Bestiario”), o documentário “Sanctuary”, sobre a vida marinha da Antártida. O […]

O ator espanhol Javier Bardem (“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”) vai estrelar e produzir, com seu irmão Carlos Bardem (“Bestiario”), o documentário “Sanctuary”, sobre a vida marinha da Antártida. O filme pretende se integrar a uma campanha para criar uma zona de proteção no Oceano Antártico contra a pesca predatória.

A direção do filme está a cargo do cineasta espanhol Álvaro Longoria (“The Propaganda Game”), que levou Javier Bardem a uma viagem submarina, num submersível do Greenpeace, pelo fundo do Oceano da Península Antártica, em busca de um mundo extraordinariamente variado e colorido.

O filme terá narração de Bardem, que também deve interagir com cientistas e biólogos em discussões sobre a vida oceânica, além de documentar as ações do Greenpeace para impedir a pesca predatória de baleias e os esforços para salvar pinguins, que sofrem ameças pelas mudanças climáticas, bolsas de plástico jogadas no mar e práticas de pesca em massa.

O objetivo do filme será conscientizar para transformar seu título em realidade, com a criação de um santuário para a vida marinha no mar da Antártida.

Bardem e Langoria pretendem aproveitar o Festival de Berlim para entrevistar políticos europeus sobre o tema e exibir trechos já filmados do documentário para a comissão europeia que foi estabelecida para discutir o uso dos recursos da Antártida, visando influenciar na criação de uma legislação de proteção internacional do ecossistema antártico.