Criador de The Vampire Diaries e da franquia Pânico vai desenvolver filmes de terror para a Miramax

Criador de The Vampire Diaries e da franquia Pânico vai desenvolver filmes de terror para a Miramax

 

A Miramax, que há anos não tem mais nada a ver com os irmãos Weinstein, mudou seus planos de negócios.

Quando foi comprada por Nasser Al-Khelaifi, o bilionário do Qatar que é CEO do time de futebol Paris Saint Germain, a expectativa se voltava para a exploração do catálogo de clássicos do estúdio para o lançamento de vídeos, streaming, além de remakes e séries baseadas em títulos conhecidos.

Mas após um período inicial de inatividade, o estúdio fechou seu primeiro contrato para o desenvolvimento de filmes inéditos. Bill Block, CEO contratado no ano passado para tocar o estúdio, trouxe de volta Kevin Williamson, roteirista que viveu o auge de sua carreira cinematográfica na Miramax nos anos 1990.

O responsável por criar a franquia “Pânico” (1996-2011) e os sucessos “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” (1997) e “Prova Final” (1998) fechou contrato para escrever filmes de terror inéditos, que serão dirigidos por expoentes da nova geração do gênero.

“Estou empolgado em fazer essa parceria com Bill Block e voltar ao espaço cinematográfico, trabalhando com novos cineastas no gênero que eu amo tanto”, disse Williamson em comunicado.

Ele não escreve um filme desde “Pânico 4” (2011), tendo se concentrado nos últimos anos na criação de séries. São dele as séries “Dawson’s Creek”, “The Vampire Diaries”, “The Following”, “Stalker” e “Time After Time”. Williamson também está desenvolvendo uma nova série para o serviço de streaming CBS All Access, intitulada “Tell Me a Story”, sobre contos de fadas nos dias atuais.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna