Diretor da franquia Planeta dos Macacos fecha contrato de exclusividade com a Netflix

Em mais um passo ousado para estabelecer sua divisão de filmes, a Netflix fechou um contrato com Matt Reeves, pelo qual a produtora do diretor desenvolverá projetos com exclusividade para a plataforma […]

Em mais um passo ousado para estabelecer sua divisão de filmes, a Netflix fechou um contrato com Matt Reeves, pelo qual a produtora do diretor desenvolverá projetos com exclusividade para a plataforma de streaming.

A produtora de Reeves, 6th & Idaho, tinha contrato com a Fox, que lançou seus dois últimos filmes, “Planeta dos Macacos: O Confronto” (2014) e “Planeta dos Macacos: A Guerra” (2017).

Apesar do acordo, o próximo trabalho de Reeves segue sendo o novo longa-metragem de Batman, que ele vai escrever e dirigir para a Warner/DC Films.

“Matt é um narrador de histórias fantástico com uma visão única e seu histórico fala por si só. Na Netflix, estamos em parceria com os melhores cineastas e sabemos que Matt e sua equipe trarão grandes filmes inventivos para a nossa audiência global. Não poderíamos estar mais entusiasmados por recebê-lo na família Netflix”, disse em comunicado o produtor Scott Stuber, responsável pela divisão de filmes da Netflix.

“A Netflix está na vanguarda de uma nova era que muda a forma como os contadores de histórias estão chegando ao público”, disse Reeves. “Estou incrivelmente entusiasmado por trabalhar com Scott e nossas equipes para encontrar e criar histórias de gênero emocionantes, centradas em personagens e para guiar e nutrir novas vozes cinematográficas”.

Além dos filmes de Reeves, a 6th & Idaho tem vários projetos em desenvolvimento junto à Fox, como a fantasia “Mouse Guard”, com direção de Wes Ball (franquia “Maze Runner”), a série pós-apocalíptica “The Passage”, prevista para este ano na rede Fox, e a animação “The Care and Feeding of a Pet Black Hole”.