Lady Bird supera Moonlight como o maior sucesso do estúdio indie A24 na América do Norte

O drama “Lady Bird”, que chegou a ser considerado o filme mais bem-avaliado da história do Rotten Tomatoes – até um blogueiro resolver ficar famoso com um único comentário negativo – realizou […]

O drama “Lady Bird”, que chegou a ser considerado o filme mais bem-avaliado da história do Rotten Tomatoes – até um blogueiro resolver ficar famoso com um único comentário negativo – realizou uma nova façanha.

Com as bilheterias do último fim de semana, o primeiro longa escrito e dirigido individualmente pela atriz Greta Gerwig (a eterna “Frances Ha”) atingiu US$ 28,3M (milhões) e se tornou a produção mais bem-sucedida do estúdio A24 no mercado doméstico norte-americano. O valor superou os 27,8M de “Moonlight”, filme vencedor do Oscar 2017.

O filme de Barry Jenkins ainda se mantém com grande vantagem na soma da bilheteria mundial, tendo feito mais de US$ 65M, mas a obra de Gerwig ainda não foi lançada no mercado internacional.

“Lady Bird” evoca a juventude de Gerwig como adolescente rebelde e inconformista numa trama autobiográfica, com Saoirse Ronan (“Brooklyn”) no papel de protagonista. A atriz venceu o Gotham Awards e o filme também disputa prêmios no Globo de Ouro, SAG Awards e Spirit Awards, entre outros eventos de celebração dos melhores do ano.

A estreia no Brasil está marcada para 15 de fevereiro.