Gillian Anderson diz que a 11ª temporada de Arquivo X é sua despedida da série

Gillian Anderson anunciou sua aposentadoria de “Arquivo X”. A 11ª temporada da série marcará sua despedida do papel de Dana Scully. “Eu disse desde o início que seria o final para mim”, […]

Divulgação/Fox

Gillian Anderson anunciou sua aposentadoria de “Arquivo X”. A 11ª temporada da série marcará sua despedida do papel de Dana Scully. “Eu disse desde o início que seria o final para mim”, ela proclamou, em uma entrevista para a revista TV Guide.

Não é a primeira vez que ela toca neste assunto. Gillian sugeriu que tinha voltada para dar um destino final à personagem durante a Comic Con de Nova York, em outubro, mas na ocasião as pessoas se mostraram incrédulas. “Fiquei um pouco surpresa com a reação [chocada] das pessoas”, ela comentou, “porque entendi que a volta seria para uma única temporada”.

Embora a Fox não tenha se comprometido com temporadas adicionais além da próxima leva de episódios, o criador da série Chris Carter revelou ao TV Guide que ele não concebeu o último episódio como um final de série. “Há muito mais histórias de ‘Arquivo X’ contar”, ele disse. “Se nós vamos conseguir contá-las é um ponto de interrogação”.

Originalmente exibida entre 1993 e 2002, “Arquivo X” ganhou seis novos capítulos em 2016 e terá mais dez em 2018, com estreia marcada já para 3 de janeiro nos Estados Unidos e uma semana depois no Brasil, pelo canal pago Fox.