Ator de The Walking Dead será pai adotivo do super-herói Shazam!

O ator Cooper Andrews, conhecido por interpretar Jerry na série “The Walking Dead”, entrou no elenco de “Shazam!”, vindouro filme de super-heróis da DC Comics. Ele interpretará o pai adotivo de Billy […]

O ator Cooper Andrews, conhecido por interpretar Jerry na série “The Walking Dead”, entrou no elenco de “Shazam!”, vindouro filme de super-heróis da DC Comics. Ele interpretará o pai adotivo de Billy Batson, o menino que ao dizer a palavra mágica “Shazam!” vira um super-herói adulto.

A escalação reforça ainda mais que o filme será baseado no último reboot do personagem, que é recentíssimo, criado na continuidade dos “Novos 52”, em 2012. Esta nova origem foi criada por Geoff Johns, que hoje é produtor da DC Entertainment e está creditado como um dos roteiristas de “Shazam!” – ao lado de Darren Lemke (“Goosebumps: Monstros e Arrepios”) e Henry Gayden (“Terra para Echo”).

Só que a adaptação desta história esbarra num problema. Ela inclui o vilão Adão Negro, que não estará no filme, já que a Warner resolveu escalar Dwayne Johnson (“Jumanji – Bem-Vindo à Selva”) como o personagem num longa individual, programado para lançamento posterior.

Por enquanto, estão confirmados no filme: Zachary Levi (série “Chuck”) como a versão adulta de Shazam, Asher Angel (série “Andi Mack”) como sua identidade civil Billy Batson, Jack Dylan Grazer (“It – A Coisa”) como Freddie Freeman, o Shazam Jr., Grace Fulton (“Annabelle 2: A Criação do Mal”) como Mary (Marvel/Shazam), Ian Chen (série “Fresh Off the Boat”) como Pedro Choi, Jovan Armand (série “The Middle”) como Pedro Peña e Faithe Herman (série “This Is Us”) como Darla Dudley. Os três últimos são novidades do reboot e formam a atual família de irmãos adotivos de Billy – ao lado de Freddie e Mary, sendo que esta costumava ser irmã gêmea do herói.

Além deles, Mark Strong (“Kingsman: O Círculo Dourado) negocia participação como o vilão Dr. Silvana.

“Shazam!” tem direção de David F. Sandberg (“Annabelle 2: A Criação do Mal”) e é o segundo filme na fila de estreias dos heróis da DC – após “Aquaman”, previsto para dezembro de 2018, e antes de “Mulher-Maravilha 2”, que chega em novembro do ano seguinte. As filmagens vão começar em fevereiro em Toronto, no Canadá, com uma estimativa de lançamento para abril de 2019.