Diretor de Os Últimos Jedi vai criar próxima trilogia de Star Wars

A Lucasfilm ficou mesmo empolgada com o trabalho de Rian Johnson (“Looper”), que escreveu e dirigiu o próximo filme da saga de Luke Skywalker, “Star Wars: Os Últimos Jedi”. O próprio J.J. […]

Divulgação/Lucasfilm

A Lucasfilm ficou mesmo empolgada com o trabalho de Rian Johnson (“Looper”), que escreveu e dirigiu o próximo filme da saga de Luke Skywalker, “Star Wars: Os Últimos Jedi”. O próprio J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”) chegou a se declarar arrependido por ter desistido de dirigir o segundo filme do retorno da franquia, após ler o roteiro de Johnson.

Pois agora Rian Johnson ganhou aval da presidente do estúdio, Kathleen Kennedy, para comandar a próxima fase da trama espacial. Um anúncio oficial da Lucasfilm, via redes sociais de “Star Wars”, revelou que o cineasta será responsável por estruturar uma nova trilogia, que, além de introduzir novos personagens, promete ser ambientada em “um canto da galáxia jamais explorado por ‘Star Wars'”.

A nova trilogia não deverá ser um prólogo como “Rogue One” ou o vindouro “Han Solo”, mas uma história passada após “Star Wars: Episódio IX”, previsto para 2019 nos cinemas. Por isso, o primeiro filme tende a ser lançado em 2021, ainda que nenhuma data oficial tenha sido revelada.

Por enquanto, não há detalhes sobre o projeto, que será produzido por Ram Bergman, parceiro de Johnson em “Looper” (2012) e em “Star Wars: Os Últimos Jedi” – que, por sinal, estreia em 14 de dezembro no Brasil.

No anúncio oficial, Kathleen Kennedy elogia a experiência de trabalhar com o diretor. “Todos nós amamos trabalhar com Rian em ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’. Ele é uma força criativa, e vê-lo fazer ‘Os Últimos Jedi’ do início ao fim foi uma das grandes alegrias da minha carreira. Rian fará coisas incríveis com as possibilidades desta nova trilogia”.

No mesmo comunicado, Johnson e Bergman agradeceram a oportunidade. “‘Star Wars’ é o maior produto da mitologia moderna e nos sentimos muito sortudos por ter contribuído para isso. Mal podemos esperar para continuar esse legado nesta nova série de filmes”.

Veja abaixo o tuíte com o link para a página do anúncio da Lucasfilm.