Brasil fica sem Emmy Internacional em premiação que privilegiou produções britânicas

País com mais indicados, o Brasil não venceu nenhum prêmio da Academia Internacional da Televisão durante a entrega do Emmy Internacional na noite de segunda (20/11), em Nova York. Produções brasileiras disputavam […]

País com mais indicados, o Brasil não venceu nenhum prêmio da Academia Internacional da Televisão durante a entrega do Emmy Internacional na noite de segunda (20/11), em Nova York.

Produções brasileiras disputavam 9 troféus entre as 11 categorias da premiação (sendo que uma delas é exclusiva para produções dos Estados Unidos). “Justiça” era o único programa com mais de uma indicação na lista inteira, disputando como Melhor Série de Drama e Melhor Atriz (Adriana Esteves). Mas, no final, o Brasil não venceu nem a disputa de novela, onde concorria com dois títulos (“Totalmente Demais” e “Velho Chico”).

A premiação acabou celebrando a TV britânica, premiando os astros mais conhecidos do público mundial nas categorias de atuação: Kenneth Branagh e Anna Friel, respectivamente Melhor Ator e Atriz pelas séries policiais “Wallander” e “Marcella”.

A Melhor Comédia também foi uma produção britânica, o especial “Alan Partridge’s Scissored Isle”. Já o prêmio de Melhor Série de Drama ficou com a 2ª temporada do suspense nórdico “Mammon”, da Noruega.

Além dos talentos na disputa, o diretor da Televisa, Emilio Azcárraga Jean, recebeu um prêmio especial na cerimônia, que previa homenagear também Kevin Spacey (série “House of Cards”). Mas, após os escândalos sexuais envolvendo o ator, esta homenagem foi cancelada.

Confira abaixo a lista completa dos premiados.

VENCEDORES DO PRÊMIO EMMY INTERNACIONAL 2017

Melhor Série de Drama
“Mammon II” – Noruega

Melhor Comédia
“Alan Partridge’s Scissored Isle” – Reino Unido

Melhor Telefilme ou Minissérie
“Ne m’abandonne pas” – França

Melhor Ator
Kenneth Branagh em “Wallander” – Reino Unido

Melhor Atriz
Anna Friel em “Marcella” – Reino Unido

Melhor Série Curta
“Familie Braun” (“The Braun Family”) – Alemanha

Melhor Novela
“Kara Sevda” (“Endless Love”) – Turquia

Melhor Documentário
“EXODUS: Our Journey to Europe” – Reino Unido

Melhor Programa Artístico
“Hip-Hop Evolution – The Foundation” – Canadá

Melhor Programa de Variedades/Reality Show
“Sorry Voor Alles” (“Sorry About That”) – Bélgica

Melhor Programa Americano em Língua Estrangeira
“Sr. Ávila” – EUA