Neo Yokio: Anime criado pelo cantor da banda Vampire Weekend ganha trailer

Neo Yokio: Anime criado pelo cantor da banda Vampire Weekend ganha trailer

 

A Netflix divulgou o pôster, sete imagens e o primeiro trailer de “Neo Yokio”, uma experiência curiosa de série animada americana com visual de anime japonês. Mas a curiosidade não fica nisso. O projeto foi criado por Ezra Koenig, cantor da banda Vampire Weekend, e tem como principal dublador Jaden Smith (“Depois da Terra”).

O elenco de vozes, por sinal, é cinematográfico, com participações de Steven Buscemi (“Norman: Confie em Mim”), Jude Law (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”), Jason Schwartzman (“Moonrise Kingdom”), Tavi Gevinson (“À Procura do Amor”), Susan Sarandon (“A Intrometida”) e a dupla Desus & Mero (que tem um talk show no canal pago Viceland)

Neo Yokio é o nome da cidade em que a trama se passa, um evidente trocadilho com Nova York e a Neo Tóquio do mangá de “Akira”. Não faltam os personagens superpoderosos e robôs inevitáveis do gênero, mas o tom é infantil e feminino. O mundo fútil e elitista dos protagonistas chega a lembrar as novelas teen que fazem sucesso no Japão e na Coréia do Sul.

O personagem de Jaden Smith é Kaz Kaan, um assassino de demônios que está mais preocupado com compras, relacionamentos e esportes do que manter a tradição da sua família de caçar essas criaturas malignas.

A estreia está marcada para 22 de setembro.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna