Mãe descobre um pênis na série animada infantil da Abelha Maia

Um episódio da animação infantil “A Abelha Maia” virou um escândalo após a constatação de que um pênis aparecia desenhado como uma pichação em uma árvore em uma cena. A cena foi […]

Um episódio da animação infantil “A Abelha Maia” virou um escândalo após a constatação de que um pênis aparecia desenhado como uma pichação em uma árvore em uma cena. A cena foi percebida pela britânica Chey Robinson, enquanto assistia à atração infantil com os filhos na Netflix e postou um vídeo no Facebook para divulgar a descoberta. “Sei que não estou louca e sei que algo assim não deveria estar em programa para crianças. Estou extremamente enojada, não há motivos para meus filhos estarem vendo uma coisa assim”, disse ela na publicação, que foi excluída depois de viralizar.

De acordo com Chey, a imagem do pênis aparece aos 18 minutos e 35 segundo do episódio 35 da 1ª temporada do desenho, a única que está disponível no serviço de streaming. “Não sei se eles farão algo sobre isso, mas não há porquê isso estar neste show mais. Então, estou avisando para que vocês tomem cuidado com o que seus filhos estão vendo”, acrescentou a mulher, que garantiu não ter manipulado a imagem do frame.

A produção, do estúdio europeu Studio 100 Animation, é baseada na personagem literária criada pelo escritor alemão Waldemar Bonsels em 1912 e tem como protagonista Maia, uma abelha que deixa sua colmeia para se aventurar no mundo ao lado dos amigos insetos. A série foi feita em 2012 e a Netflix é apenas o distribuidor em streaming.

A animação também foi adaptada para os cinemas em 2014, com direção de Alexs Stadermann (animador da série “Timão & Pumba”), que inclusive prepara uma continuação para 2018.