Estreia de Star Wars: Episódio IX é adiada

A Disney decidiu adiar a estreia de “Star Wars: Episódio IX”, o filme que encerra a terceira trilogia espacial da Lucasfilm. O anúncio foi feito após a confirmação do cineasta J.J. Abrams […]

Divulgação/Lucasfilm

A Disney decidiu adiar a estreia de “Star Wars: Episódio IX”, o filme que encerra a terceira trilogia espacial da Lucasfilm. O anúncio foi feito após a confirmação do cineasta J.J. Abrams como novo diretor, após a demissão de Colin Trevorrow (“Jurassic World”) da produção.

O filme vai chegar aos cinemas sete meses após a data original, em 20 de dezembro de 2019, em vez de 24 de maio como estava programado. Para reacomodar o final da saga espacial, a Disney optou por antecipar a estreia de sua versão com atores da fábula de “Aladdin”, trocando as datas reservadas entre as duas produções.

O tempo extra permitirá a Abrams desenvolver melhor o roteiro do filme em parceria com o roteirista Chris Terrio (“Batman vs Superman”). A principal missão da dupla será contornar a ausência da General Leia, devido à morte da atriz Carrie Fisher, além de, claro, dar um final para a história de Luke Skywalker (Mark Hammill).

Abrams dirigiu e também coescreveu “Star Wars: O Despertar da Força”, que abriu a nova trilogia e quebrou recordes de arrecadação nas bilheterias, faturando mais de US$ 2 bilhões em todo o mundo.

O próximo filme da franquia a chegar nos cinemas é “Star Wars: Os Últimos Jedi” (tradução errada do singular “The Last Jedi”), com estreia marcada para 14 de dezembro no Brasil.