Vin Diesel vai produzir remake da série clássica Miami Vice

A série clássica “Miami Vice”, um dos maiores sucessos dos anos 1980, vai voltar à televisão. A rede NBC, que exibiu originalmente a atração, encomendou o piloto de uma nova versão, que […]

A série clássica “Miami Vice”, um dos maiores sucessos dos anos 1980, vai voltar à televisão. A rede NBC, que exibiu originalmente a atração, encomendou o piloto de uma nova versão, que será produzida pelo astro Vin Diesel e o produtor Chris Morgan, ambos da franquia “Velozes e Furiosos”.

O remake está em desenvolvimento desde a temporada passada e tem roteiro escrito por Peter Macmanus (séries “The Mist” e “Satisfaction”). A produção é da Universal, da Chris Morgan Productions e da One Race TV, produtora de Vin Diesel.

A série original, criada por Anthony Yerkovich e produzida pelo (futuro) cineasta Michael Mann, trazia Don Johnson como James “Sonny” Crockett e Philip Michael Thomas como Ricardo “Rico” Tubbs, dois detetives da polícia que usavam ternos claros sobre camisetas e sapatos sem meias no cenário ensolarado de Miami, lançando moda em todo o mundo. Com direção visual inspirada em clipes da MTV e muita música new wave, a série virou fenômeno pop durante sua exibição, de 1984 a 1989, na NBC.

“Miami Vice” chegou a inspirar um filme, dirigido pelo próprio Michael Mann em 2006, com Colin Farrell e Jamie Foxx nos papéis principais.

Caso a produção vá em frente, irá reforçar a tendência de remakes e sequências em voga entre os canais de TV, que incluem séries tão diferentes quanto “Twin Peaks” e a vindoura “Dynasty”.