Vídeo destaca dublagem de Juliana Paes na animação Uma Família Feliz

Vídeo destaca dublagem de Juliana Paes na animação Uma Família Feliz

 

A Paris Filmes divulgou um vídeo de bastidores da animação alemã “Uma Família Feliz”, que destaca o trabalho de dublagem da atriz brasileira Juliana Paes (novela “A Força do Querer”). A tática é similar à adotada pela California Filmes para a franquia russa “O Reino Gelado”, com Larissa Manoela. Ao incluir dublagem de artistas brasileiros conhecidos, as distribuidoras nacionais tentam atrair maior público para lançamentos que não contam com o mesmo apelo das grandes animações americanas.

No filme, Juliana Paes dubla a mãezona Emma, que é transformada em monstro, junto com o marido e o casal de filhos, por uma bruxa malvada.

“Os dubladores profissionais têm o meu aplauso, porque é uma tarefa muito difícil, mas muito estimulante. É um exercício para o ator também”, diz a atriz no vídeo, afirmando também ter se identificado com o papel. “Eu me vi na Emma. Ela é uma mãe que preza pelos filhos, pelo marido, pela família e tem uma energia que me cativou”, ressalta Juliana.

O filme narra a história dos Wishbones, uma família que está longe de ser feliz. A mãe, Emma, possui uma loja de livros e está profundamente endividada. Papai Frank trabalha demais e sofre sob o comando de seu chefe tirano. A filha, Fay, é uma adolescente autoconsciente e apaixonada por sua primeira paixão no Ensino Médio. Já o garotinho, Max, está sofrendo bullying na escola. Mas o que realmente lhes inferniza é a maldição da bruxa malvada Baba Yaga, que transforma toda família em monstros.

Com o feitiço, Emma se torna uma vampira, Frank se transforma no monstro Frankenstein, Fay vira uma múmia e Max um lobisomem. Por coincidência, são basicamente os mesmos personagens de uma família de monstros mais famosa, “Os Monstros”. A diferença é que o casal da série dos anos 1960, formada pela vampira Lily e o monstro de Frankenstein Hermann, não tinha uma filha, apenas Eddie, o lobisomem-mirim.

Dirigida por Holger Tappe (“Animais Unidos Jamais Serão Vencidos”), a animação estreia nesta quinta (17/8) nos cinemas brasileiros.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.