Série Snowfall, sobre a história do crack, é renovada para a 2ª temporada

Série Snowfall, sobre a história do crack, é renovada para a 2ª temporada

 

O canal pago FX renovou a série dramática “Snowfall” que conta a origem da explosão do consumo de crack.

Passada em Los Angeles em 1983, a trama conta como os traficantes passaram da cocaína para o crack, traçando um paralelo com a política da guerra às drogas e o escândalo Irã-Contras, que revelou como os EUA se associaram aos cartéis de drogas para financiar uma revolução no Irã.

“Snowfall” foi criada pelos cineastas Eric Amadio (“Acompanhados”) e John Singleton (“+Velozes +Furiosos”) e é estrelado por um elenco pouco conhecido.

Contada por meio de tramas paralelas, a série segue numerosos personagens em curso de violenta colisão, destacando Franklin Saint (Damson Idris), jovem traficante de rua em uma busca de poder e dinheiro, Gustavo “El Oso” Zapata (Sergio Peris-Mencheta), um lutador mexicano metido numa luta de poder dentro de uma família do crime, Teddy McDonald (Carter Hudson), um funcionário da CIA envolvido na operação Irã-Contras, e Lucia Villanueva (Emily Rios), a filha de um poderoso chefão do crime mexicano.

A estreia aconteceu em 5 de julho nos EUA, e desde então a série vem mantendo uma média de 5 milhões de telespectadores (ao vivo e por streaming). O último episódio da temporada inaugural vai ao ar em 6 de setembro

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.