Produtor explica começo diferente da 3ª temporada de Lucifer, que ganhou novo comercial

A rede Fox divulgou um novo comercial da 3ª temporada de “Lucifer”, que mostra o que acontece após o protagonista (Tom Ellis) recuperar suas asas. Mas apesar do que o vídeo sugere, […]

A rede Fox divulgou um novo comercial da 3ª temporada de “Lucifer”, que mostra o que acontece após o protagonista (Tom Ellis) recuperar suas asas. Mas apesar do que o vídeo sugere, os novos capítulos não vão retomar imediatamente a sequência da trama.

O showrunner Joe Henderson explicou que os próximos quatro episódios são histórias independentes, que deveriam ter sido exibidas na temporada passada, após a Fox aumentar a quantidade de capítulos da produção. Mas depois que os episódios foram produzidos, o canal americano voltou atrás e diminuiu a temporada de “Lucifer” e, assim, os quatro episódios extras ficaram para o terceiro ano.

“Há um episódio centrado na personagem Maze (Lesley-Ann Brandt), que é como a nossa versão de James Bond, se o agente 007 fosse uma assassina de demônio – assim, quando esses episódios forem ao ar, nós vamos começar várias histórias de Maze”, contou o produtor Joe Henderson para o site TV Line.

Da mesma forma, outro episódio será sobre um caso que leva Lucifer e Ella (Aimee Garcia) para Las Vegas, e que vai servir para iniciar um linha narrativa para Ella e para Chloe (Lauren German). Um terceiro episódio vai apresentar a Dra. Linda (Rachael Harris) passando por algo bastante dramático, enquanto o quarto episódio independente é um flashback dos primeiros dias de Lúcifer em Los Angeles.

Segundo os produtores, esses episódios serão apresentados para “ativar” as histórias dos personagens e dar algo novo para eles “reagirem”.

Henderson contou ainda que “quando descobrimos que faríamos isso, nós dissemos à Warner Bros. e à Fox: ‘Nós vamos fazer algo um pouco maluco. Vamos quebrar um pouco o formato’, e o resultado foram os episódios mais interessantes que já fizemos”.

De acordo com o produtor, esses episódios são como aqueles casos isolados estranhos de “Arquivo X” – que parecem esquisitos, mas que ainda fazem parte do universo da série.

A 3ª temporada de “Lucifer” estreia no dia 2 de outubro nos Estados Unidos.