Novo filme de Martin Scorsese vai rejuvenescer Robert De Niro e Al Pacino

O ator Robert De Niro revelou, durante entrevista ao site Deadline, que o novo filme de Martin Scorsese, “The Irishman”, usará a tecnologia digital para rejuvenescer seus protagonistas. Além de De Niro, […]

O ator Robert De Niro revelou, durante entrevista ao site Deadline, que o novo filme de Martin Scorsese, “The Irishman”, usará a tecnologia digital para rejuvenescer seus protagonistas.

Além de De Niro, o elenco conta com Al Pacino e Joe Pesci. A trama vai atravessar décadas e os três atores vão interpretar versões mais jovens de si mesmos, em diferentes fases da história, com o auxílio da tecnologia.

Como esse recurso é caros, Scorsese vinha encontrando dificuldades de tirar o projeto do papel. Nenhum estúdio estava disposto a investir uma fortuna em efeitos visuais apenas para rejuvenescer três atores veteranos, especialmente após o fracasso comercial de “Silêncio”, o lançamento mais recente do diretor.

Quem acabou bancando o projeto foi a Netflix, que vai financiar toda a filmagem e sua dispendiosa pós-produção digital.

“Precisamos de dinheiro para fazer isso direito e não era financiável de outra maneira, do jeito tradicional dos filmes”, explicou De Niro, sobre trabalhar com a Netflix.

Ele também adiantou que as filmagens já começaram. “Estamos fazendo primeiro as coisas da época jovem e avançando década a década, para que mais tarde as coisas mais velhas estejam mais próximas da nossa idade. Estou empolgado e ansioso.”

O filme conta com roteiro de Steve Zaillian (criador da série “The Night Of”), que adaptou o livro de Charles Brandt “I Heard You Paint Houses” sobre a vida de Frank “The Irishman” Sheeran, o maior assassino da máfia americana, supostamente envolvido na morte do sindicalista Jimmy Hoffa.

Ainda não há previsão para a estreia.