Isabelle Huppert vai estrelar nova série do criador de Mad Men

Isabelle Huppert vai estrelar nova série do criador de Mad Men

 

O criador de “Mad Men”, Matthew Weiner, já começou a a definir o elenco de seu retorno às séries. Dois anos após o final de “Mad Men”, ele prepara uma atração para a plataforma de streaming Amazon, que já chama atenção pelos atores contratados.

A série será estrelada por ninguém menos que a atriz francesa Isabelle Huppert (“Elle”). E ela vai se juntar a um casal de “Mad Men”, Christina Hendricks e John Slattery.

Intitulada “The Romanoffs”, o projeto é descrito como uma antologia contemporânea, que focará diferentes histórias ao redor do mundo sobre pessoas que acreditam ser descendentes da família imperial russa Romanoff, assassinada há quase 100 anos.

O mistério que ronda a família remonta a 1918, quando os revolucionários bolcheviques, que transformaram a Rússia num país comunista, assassinaram brutalmente o czar Nicolau II, a mulher e os filhos. Mas o fato de o corpo de uma de suas filhas, Anastasia, não ter sido enterrado com a família alimentou, por muito tempo, teorias de que ela teria sobrevivido à tragédia e fugido da Rússia com uma identidade nova.

Várias mulheres reivindicaram ser Anastásia, e Hollywood até produziu um clássico sobre o mistério, “Anastácia, A Princesa Esquecida” (1956), com Ingrid Bergman no papel de uma mulher que podia ou não ser a princesa perdida.

Graças a isso, muitos afirmam até hoje descenderem de Anastasia, embora um esqueleto que poderia ser da princesa tenha sido encontrado na região em que os Romanoff foram executados.

“Cada episódio terá um elenco diferente, uma história diferente e um local diferente. A única coisa que os mantém juntos é que todas as histórias envolvem pessoas que acreditam ser descendentes da família Romanoff, a última dinastia imperial a governar a Rússia”, disse Weiner, em entrevista ao site The Hollywood Reporter.

Weiner vai dirigir todos os episódios, além de ser responsável pelo roteiro e produção executiva. “The Romanoffs” tem estreia marcada para o ano que vem na Amazon Prime Video, disponível para assinatura aqui no Brasil.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.