Star Trek: Discovery ganha novas fotos e pôsteres

A Netflix divulgou quatro novas fotos e três pôsteres de “Star Trek: Discovery”. As imagens destacam a protagonista melancólica Michael Burnham, vivida por Sonequa Martin-Green (série “The Walking Dead”), a capitão Georgiou, […]

A Netflix divulgou quatro novas fotos e três pôsteres de “Star Trek: Discovery”. As imagens destacam a protagonista melancólica Michael Burnham, vivida por Sonequa Martin-Green (série “The Walking Dead”), a capitão Georgiou, interpretada por Michelle Yeoh (“O Tigre e o Dragão”), um funeral klingon e o trapaceiro Harry Mudd, personagem da série clássica dos anos 1960 que agora é vivido por Rainn Wilson (série “The Office”).

A série foi desenvolvida originalmente por trekkers de três gerações diferentes: Nicholas Meyer (diretor de “Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan” e roteirista de “Jornada nas Estrelas IV – A Volta para Casa”, nos anos 1980), Bryan Fuller (criador da série “Hannibal”, que começou a carreira escrevendo episódios das séries “Star Trek: Deep Space Nine” e “Star Trek: Voyager”, nos anos 1990), e Alex Kurtzman (roteirista dos dois primeiros filmes do reboot da franquia, “Star Trek” e “Além da Escuridão: Star Trek”). Mas Fuller, que tinha a função principal de showrunner, acabou saindo para se dedicar ao lançamento de “American Gods”. Em seu lugar, assumiram seus assistentes, Gretchen Berg e Aaron Harberts, que trabalharam com o produtor em “Pushing Daisies”.

O piloto foi dirigido por David Semel (séries “Hannibal” e “The Strain”) e o lançamento foi agendado para o dia 24 de setembro nos Estados Unidos. Seguindo o padrão estabelecido em outras parcerias da Netflix, a série será disponibilizada no dia seguinte no mercado internacional (inclusive no Brasil), na proporção de um episódio por semana.