Michelle Pfeiffer e Laurence Fishburne entram no elenco de Homem-Formiga e a Vespa

Os atores Laurence Fishburne (“Matrix”, série “Hannibal”) e Michelle Pfeiffer (“A Família”) entraram no elenco de “Homem-Formiga e a Vespa”. A Marvel anunciou na Comic-Con que Fishburne viverá o Dr. Bill Foster, […]

Os atores Laurence Fishburne (“Matrix”, série “Hannibal”) e Michelle Pfeiffer (“A Família”) entraram no elenco de “Homem-Formiga e a Vespa”. A Marvel anunciou na Comic-Con que Fishburne viverá o Dr. Bill Foster, também conhecido como Golias Negro, e Pfeiffer será Janet Van Dyne, a Vespa original.

Criado por Stan Lee e Don Heck em 1966, Bill Foster fez sua primeira aparição nas páginas dos Vingadores como um cientista especializado em bioquímica que trabalhava como assistente de Hank Pym (interpretado por Michael Douglas no filme “Homem-Formiga”). Mas ele só se tornou Golias na década seguinte, ao utilizar as partículas desenvolvidas por Pym para crescer em estatura e lutar contra o crime – ao lado de Luke Cage!

Fishburne também participa do universo cinematográfico da DC Comics como Perry White, editor-chefe do jornal Planeta Diário e chefe de Clark Kent – visto em “O Homem de Aço” e “Batman Vs Superman – A Origem da Justiça”.

Janet van Dyne foi criada por Stan Lee e Jack Kirby em 1963, como a filha de um cientista assassinado que, ao descobrir as experiências do namorado Hank Pym com miniaturização, vira a Vespa para vingar a morte do pai e passa a combater o crime ao lado do Homem-Formiga. A personagem foi a primeira mulher a integrar os Vingadores, participando da fundação do grupo original nos quadrinhos.

Nos filmes, os heróis originais tiveram suas aventuras há muitos anos e a história acompanha Scott Lang, um ladrão reformado vivido por Paul Rudd, e Hope van Dyne, filha de Janet e Hank, interpretada por Evangeline Lilly.

A história de “Homem-Formiga” estabeleceu que Janet desapareceu há muitos anos, ao diminuir seu tamanho a um ponto sem retorno. Por isso, Hank reluta em deixar Hope usar a tecnologia, mas acabava lhe presenteando com o uniforme de sua mãe na cena final.

Pfeiffer também tem uma ligação com a DC Comics, tendo vivido a Mulher-Gato mais célebre do cinema em “Batman: O Retorno” (1992).

O elenco da produção também contará com Walton Goggins (“Os Oito Odiados”), Randall Park (protagonista da série de comédia “Fresh Off the Boat”) e Hannah John-Kamen (série “Killjoys”), que tiveram seus papéis confirmados na Comic-Con. Eles viverão, respectivamente, Sonny Burck, CEO da empresa Cross Technologies, o agente da SHIELD Jimmy Woo e a vilã Fantasma, uma hacker brilhante, capaz de ficar invisível, e que é um homem nos quadrinhos do Homem de Ferro.

Novamente dirigido por Peyton Reed (de “Homem-Formiga”), o filme estreia em 5 de julho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.