Sin City vai virar série com produção de showrunner de The Walking Dead

A produtora TWC/Dimension está desenvolvendo uma série baseada nos quadrinhos de “Sin City”, de Frank Miller. Segundo o site Deadline, Harvey Weinstein, dono do estúdio e responsável pela adaptação da obra no […]

A produtora TWC/Dimension está desenvolvendo uma série baseada nos quadrinhos de “Sin City”, de Frank Miller. Segundo o site Deadline, Harvey Weinstein, dono do estúdio e responsável pela adaptação da obra no cinema, contratou o roteirista-produtor Glen Mazzara para o projeto.

A versão televisiva não deve manter a estética expressionista dos dois filmes codirigidos por Frank Miller e Robert Rodriguez. O primeiro, “Sin City: A Cidade do Pecado” (2005), foi considerado inovador para a época, quando Hollywood ainda dava os primeiros passos na elaboração de universos digitais. Todos os seus cenários foram criados por computador. Além disso, a produção foi feita em preto e branco, mas com detalhes coloridos, que aproximaram o visual do filme das artes originais.

Mazzara já teve uma experiência bem-sucedida com uma adaptação de quadrinhos. Ele foi showrunner de “The Walking Dead” durante a 3ª temporada, tendo sido responsável pela polêmica decisão de matar Andrea (Laurie Holden), que diferenciou a série das publicações de Robert Kirkman.

Ele também já transformou um filme no ponto de partida de uma série. Seu último trabalho foi “Damien”, passado no universo do terror “A Profecia” (1976).

A direção do piloto ficará a cargo de Len Wiseman, que após se lançar nos cinemas com “Anjos da Noite” (2003), “Duro de Matar 4.0” (2007) e “O Vingador do Futuro” (2012), tem se dedicado à produções televisivas. Ele dirigiu os pilotos de “Sleepy Hollow” e “Lucifer”.

Wiseman também dividirá a produção com Mazzara, o próprio Frank Miller, o produtor Stephen L’Heureux (da continuação “Sin City: A Dama Fatal”) e os irmãos Bob e Harvey Weinstein, donos do estúdio.

A produção está sendo desenvolvida sem o apoio de nenhum canal. O objetivo era formar o time responsável pela adaptação antes de ir ao mercado. Mas, de acordo com o Deadline, já há interessados.