Jada Pinkett Smith chama cinebiografia de Tupac Shakur de “profundamente ofensiva”

A atriz Jada Pinkett Smith (série “Gotham”) foi ao Twitter deixar claro que odiou “All Eyez on Me”, a cinebiografia de seu ex-namorado, o rapper Tupac Shakur. Em uma série de tuítes, […]

A atriz Jada Pinkett Smith (série “Gotham”) foi ao Twitter deixar claro que odiou “All Eyez on Me”, a cinebiografia de seu ex-namorado, o rapper Tupac Shakur. Em uma série de tuítes, ela chamou o filme estrelado pelo novato Demetrius Shipp Jr. de “profundamente ofensivo”.

“Perdoe-me … meu relacionamento com Pac é muito precioso para mim, para as cenas em ‘All Eyez On Me’ serem consideradas como verdade”, começou Smith, antes de enumerar diversos erros da produção ao retratá-la, com interpretação da atriz Kat Graham (série “The Vampire Diares”).

“Pac nunca me leu aquele poema. Eu não sabia que o poema existia até que ele estivesse impresso em seu livro. Pac nunca se despediu de mim antes de viajar para Los Angeles. Ele teve que sair abruptamente e não era para prosseguir sua carreira. Eu nunca estive em nenhum dos shows de Pac por vontade dele. Nunca tivemos uma discussão nos bastidores”, ela listou.

“A reimaginação do meu relacionamento com Pac foi profundamente ofensiva”.

A atriz ainda relevou a participação de Shipp Jr. e Graham, dizendo-lhes que o questionamento que ela faz do filme não é “culpa de vocês”, e os elogiou. “Obrigado por trazer tanto coração e espírito ao seus papéis”, disse Smith aos atores. “Vocês fizeram um belo trabalho com o que receberam. Obrigado a ambos”.

“All Eyez on Me” abriu em 3º lugar nas bilheterias da América do Norte no fim de semana, faturando US$ 27 milhões. Mas recebeu críticas muito negativas, marcando apenas 27% de aprovação (nível Michael Bay) no Rotten Tomatoes.

Sem previsão de lançamento no Brasil, a história de Tupac foi considerada mais superficial e convencional que telefilme do canal Lifetime.