Idris Elba vai voltar a gravar a série Luther para uma 5ª temporada

Idris Elba vai retornar ao papel do detetive londrino John Luther na 5ª temporada da série “Luther”, que será produzida dois anos após o último episódio ter sido exibido no Reino Unido. […]

Divulgação/BBC

Idris Elba vai retornar ao papel do detetive londrino John Luther na 5ª temporada da série “Luther”, que será produzida dois anos após o último episódio ter sido exibido no Reino Unido.

Com quatro novos episódios, a atração da BBC também contará com produção de Neil Cross, criador da série.

Em comunicado, Cross informou que a decisão de retomar a série aconteceu após uma conversa com Elba, em que eles perceberam que deixaram uma grande quantidade de “negócios inacabados” para o personagem abordar em um novo lote de episódios.

“Como amamos o John, nos perguntamos o que ele estaria fazendo”, disse Cross. “No final, ligamos para alguns velhos amigos e perguntamos se eles gostariam de descobrir o que aconteceu depois do último capítulo. E eles queriam. Então, é isso que vamos fazer. Vamos descobrir o que acontece a seguir.”

“Luther” foi lançado em 2010 e, desde então, conquistou sete indicações ao Emmy e rendeu um Globo de Ouro em 2012 para Idris Elba, como Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme – a produção é considerada minissérie pela baixa quantidade de episódios produzida por temporada.

Ainda não há previsão para a estreia dos próximos capítulos.