Dragões de Game of Thrones levam série a bater recorde de figurantes em chamas

A produção de “Game of Thrones” bateu um novo e bizarro recorde durante a realização de sua 7ª temporada: a maior quantidade de figurantes incendiados ao mesmo tempo, para uma única sequência […]

A produção de “Game of Thrones” bateu um novo e bizarro recorde durante a realização de sua 7ª temporada: a maior quantidade de figurantes incendiados ao mesmo tempo, para uma única sequência da série.

“Nós colocamos fogo no maior número de figurantes já registrado”, declarou David Benioff, um dos criadores da série, em entrevista à Entertainment Weekly. “Nosso coordenador de dublês estava realmente empenhado em entrar para o Guinnes Book por isso”.

De acordo com Rowley Irlam, profissional responsável pela façanha, a sequência incendiária registrou 73 pessoas em chamas ao mesmo tempo.

“Ninguém jamais fez isso com tanta gente, nem num filme completo nem numa série inteira, muito menos em uma sequência. Nós já tínhamos um recorde por ter colocado fogo em 20 pessoas de uma só vez. E quem chegava mais perto desta marca era ‘O Resgate do Soldado Ryan’, que incendiou 13 pessoas na sequência da praia, seguido por ‘Coração Valente’, com 18 parcialmente queimados”, apontou Irlam, que tem no currículo trabalhos em filmes da Marvel e nas franquias de Harry Potter e James Bond.

O grande incêndio faz parte do ataque dos dragões de Daenerys (Emilia Clarke), durante a batalha mais grandiosa da produção. “Por causa da natureza das nossas criaturas, tivemos a liberdade de expandir isso”, acrescentou Irlam, referindo-se ao número de figurantes incendiados.

Para as cenas, os atores foram vestidos com roupas à prova de chamas, cobertos por um gel resfriador e máscaras. Mas ainda assim se trata de uma gravação de risco, porque é necessário prender a respiração em meio à explosão de chamas, por mais ou menos 30 segundos. “É totalmente diferente de mergulhar na banheira e contar os segundos na sua cabeça. Se alguém esbarra e você respira sem querer, você respira o fogo”, explicou Irlam.

Mesmo com todos os cuidados, um dublê teve a mão queimada durante as gravações.

O resultado poderá ser visto a partir de 16 de julho, quando a 7ª temporada estreia no canal pago HBO.