Série baseada na franquia Busca Implacável é renovada para a 2ª temporada

Série baseada na franquia Busca Implacável é renovada para a 2ª temporada

 

A rede NBC anunciou a renovação da série estreante “Taken”, derivada da trilogia de cinema “Busca Implacável”, para a 2ª temporada.

“Taken” teve um desempenho razoável, fechando sua temporada inaugural de 10 episódios em 1 de maio com 4,5 milhões de telespectadores. Mas a crítica odiou, com apenas 35% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

A principal razão da renovação é seu sucesso internacional. Por se basear numa franquia conhecida, a produção atraiu interesse de muitos mercados, tornando-se lucrativa para o estúdio NBCUniversal, parceiro da EuropaCorp na produção.

A encomenda da nova temporada também veio acompanhada de uma aumento no número de episódios. Serão 16 capítulos na 2ª temporada. Além disso, haverá mudanças na condução da trama. A NBC está buscando um novo showrunner para substituir Alex Cary (roteirista de “Homeland”), que desenvolveu a série, visando mudar toda a estrutura da trama, que realmente não agradou. O objetivo é buscar um equilíbrio entre uma narrativa serializada e o padrão procedural, visando um conteúdo híbrido – como é feito em “The Blacklist”, por exemplo.

Produzida pelo cineasta francês Luc Besson, um dos criadores da franquia cinematográfica, “Taken” é uma espécie de prólogo dos filmes estrelados por Liam Neeson, mas com muita liberdade criativa. Apesar de acompanhar a juventude do agente Bryan Mills, a trama é ambientada nos dias atuais e não nos anos 1970, como seria o caso se a idade do ator original fosse levada em conta.

O elenco traz o norte-irlandês Clive Standen (o Rollo da série “Vikings”) como a versão jovem do personagem de Neeson, e ainda destaca Jeniffer Beals (séries “The L Word” e “Proof”) como Christina Hart, diretora de uma agência de inteligência, que se torna sua mentora.

No Brasil, a série é disponibilizada pelo serviço de streaming da Amazon.

Comente

Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.