Novo Piratas do Caribe teria vilã feminina, mas Johnny Depp rejeitou o roteiro

Os bastidores conturbados de “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” continuam a alimentar negatividade. A revelação mais recente veio do roteirista Terry Rossio, que, numa coluna do site de sua empresa […]

Os bastidores conturbados de “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” continuam a alimentar negatividade. A revelação mais recente veio do roteirista Terry Rossio, que, numa coluna do site de sua empresa de produção, manifestou mágoas contra Johnny Depp pela rejeição de sua história para o filme.

Num longo texto sobre o árduo trabalho que é ser um roteirista em Hollywood, Rossio, que escreveu os quatro filmes anteriores da franquia “Piratas do Caribe”, disse que o quinto longa-metragem só não foi escrito por ele por causa de Depp. O ator teria rejeitado o material que ele criou. Tudo porque não queria enfrentar uma nova vilã feminina tão perto de “Sombras da Noite”. Preocupação que se revelou inócua, já que cinco anos separaram os lançamentos dos dois filmes.

‘Minha versão de ‘Dead Men Tell No Tales’ (o título original) foi descartada porque apresentava um vilã feminina e Johnny Depp estava preocupado por ser uma redundância com seu trabalho em ‘Sombras da Noite’, que também apresentava uma vilã… Às vezes, basta uma única decisão de uma única pessoa, muitas vezes apenas por capricho, para destruir anos de criação de história e de construção de um universo”.

Ainda assim, Rossio foi creditado em ‘A Vingança de Salazar’ como autor da história. Mas, segundo ele, quem escreveu o roteiro filmado foi apenas Jeff Nathanson (de “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”).

“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” estreou nesta quinta (25/5) nos cinemas brasileiros.