Gotham é renovada para a 4ª temporada

A rede Fox renovou a série “Gotham” para sua 4ª temporada. Isto significa que o canal será o primeiro a exibir em sua programação séries das maiores editoras rivais de quadrinhos dos […]

A rede Fox renovou a série “Gotham” para sua 4ª temporada. Isto significa que o canal será o primeiro a exibir em sua programação séries das maiores editoras rivais de quadrinhos dos EUA: DC Comics (“Gotham”) e Marvel (a recém encomendada “The Gifted”).

“Gotham” vem perdendo audiência a cada temporada. A atração que partiu com uma média de 6,1 milhões de telespectadores em sua temporada inaugural chegou à metade desse número em seu terceiro ano. Criativamente, porém, não tem deixado a desejar. Os fãs não podem reclamar do desenvolvimento dos personagens, reviravoltas e proliferação de vilões.

Criada por Bruno Heller (criador também da série “Mentalist”), o programa acompanha a juventude do futuro Comissário Gordon (Ben McKenzie), em seus primeiros dias como detetive policial na GCPD, e a adolescência de Bruce Wayne (David Mazouz), logo após o assassinato de seus pais. A série também mostra a juventude da Mulher Gato, do Pinguim e do Charada, revelando os eventos que os transformaram nos vilões dos quadrinhos de Batman.

A atual temporada ainda tem cinco episódios inéditos, encerrando seu ciclo apenas em 5 de junho.

No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.