Arnold Schwarzenegger revela que fará novo Exterminador do Futuro com produção de James Cameron

Eles estão de volta. O ator Arnold Schwarzenegger e o diretor James Cameron vão se juntar novamente em mais um filme da franquia “O Exterminador do Futuro”. Foi Schwarzenegger quem adiantou os […]

Divulgação/Paramount

Eles estão de volta. O ator Arnold Schwarzenegger e o diretor James Cameron vão se juntar novamente em mais um filme da franquia “O Exterminador do Futuro”.

Foi Schwarzenegger quem adiantou os planos, em entrevista ao site Screen Daily. “Está de volta. Está avançando. Ele (Cameron) tem boas idéias de como continuar com a franquia e eu estarei no filme. Ele vai produzir e haverá outro diretor comandando. Estou sempre ansioso para fazer outro ‘Exterminador’, especialmente se a história é bem escrita e realmente entretém o mundo inteiro”, revelou o astro.

A nova continuação será a primeira produzida por Cameron desde “O Exterminador do Futuro 2” (1991) e chegará após uma tentativa frustrada de reboot da franquia – “O Exterminador do Futuro: Gênesis” (2015) – , que fracassou nas bilheterias.

A participação de Cameron, que criou os personagens e a trama em 1984, representa uma reviravolta há muito aguardada pelos fãs e pelo próprio cineasta. Ele foi obrigado a ceder os direitos da franquia no acordo de seu divórcio com a atriz Linda Hamilton, estrela dos dois primeiros filmes, por isso não teve nada a ver com as sequências produzidas desde então. Mas um cláusula previa que os direitos reverteriam para o diretor após 20 anos. A data vai coincidir com o lançamento do próximo “Exterminador do Futuro”, previsto para 2019.

Informações anteriores adiantaram que Cameron negociava com o diretor Tim Miller (“Deadpool”) para comandar a retomada da franquia. Não está claro se a produção vai continuar a história de “O Exterminador do Futuro: Gênesis” ou ignorá-la, nem se será um segundo reboot da trama.