American Gods é renovada para a 2ª temporada

American Gods é renovada para a 2ª temporada

 

O canal pago americano Starz anunciou a renovação da série “American Gods” para a 2ª temporada, após a exibição de apenas dois episódios.

A série teve um começo promissor, com 975 mil telespectadores ao vivo. Parece pouco comparado à TV aberta, mas se trata de uma das maiores audiências do canal, no nível de “Outlander” e abaixo apenas de “Power”.

Além disso, rendeu muita repercussão na mídia. A crítica se apaixonou pela produção de Bryan Fuller (criador da série “Hannibal”) e Michael Green (roteirista de “Logan”), que está avaliada com 95% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

Adaptação do best-seller “Deuses Americanos”, de Neil Gaiman, a trama gira em torno de Shadow Moon, um ex-condenado que é libertado da prisão após sua esposa morrer num acidente. Completamente só e falido, ele aceita trabalhar como guarda-costas para um vigarista misterioso chamado Mr. Wednesday, que parece saber mais sobre a sua vida do que deixa transparecer. Isto porque Wednesday é a encarnação do deus Odin, que está percorrendo a Terra para reunir todos os deuses antigos e iniciar uma batalha contra os novos deuses que controlam a humanidade atual: internet, televisão, cartão de crédito, etc.

O ótimo elenco inclui Ricky Whittle (Lincoln em “The 100”) como Shadow Moon, Ian McShane (série “Deadwood”) como Mr. Wednesday, além de Emily Browning (“Sucker Punch”), Gillian Anderson (“Arquivo X”), Crispin Glover (“Alice no País das Maravilhas”), Peter Stormare (série “Prison Break”), Pablo Schreiber (série “Orange Is the New Black”), Jonathan Tucker (série “Justified”), Dane Cook (“Tiros, Garotas e Trapaças”), Yetide Badaki (série “Sequestered”), Kristen Chenoweth (série “Glee”), Jeremy Davies (“Justified”), Orlando Jones (série “Sleepy Hollow”) e a veterana Cloris Leachman (“Como Sobreviver a um Ataque Zumbi”).

No Brasil, a série é disponibilizada pelo serviço de streaming da Amazon, sempre um dia após cada exibição na TV americana.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna