Escritor do romance gostaria de ver 13 Reasons Why ganhar 2ª temporada

O escritor Jay Asher, autor do livro “Os Treze Porquês”, gostaria de ver a série “13 Reasons Why” ganhar uma 2ª temporada, mesmo não tendo escrito uma continuação para a história. Isto […]

O escritor Jay Asher, autor do livro “Os Treze Porquês”, gostaria de ver a série “13 Reasons Why” ganhar uma 2ª temporada, mesmo não tendo escrito uma continuação para a história. Isto porque, embora a trajetória de Hannah (Katherine Langford) tenha chegado ao fim, a trama deixou várias perguntas sem respostas.

“Não estou autorizado a dizer se haverá ou não uma 2ª temporada. Mas eu gostaria de ver mais esses personagens. Estou tão curioso quanto vocês. O que acontece com Clay (Dylan Minnette)? Como as pessoas vão reagir ao que Alex (Miles Heizer) fez? O que vai acontecer com Mr. Porter (Derek Luke)? Eu mesmo cheguei a pensar numa sequência do livro, mas decidi não escrever. Por outro lado, não acabaram as histórias dos personagens que ficaram para trás. Cada ação tem consequências que ninguém pode prever. Você percebe isso no que Hannah fez, mas também da forma que trataram Tyler (Devin Druid). Então, o caminho está aberto”, disse o autor em entrevista para a revista Entertainment Weekly.

Asher dá bons motivos para continuar a história, contrariando parte da crítica que chegou a se manifestar contra uma continuação por ela precisar ir além do livro.

Pela temática delicada, envolvendo bullying e suicídio adolescente, a série disponibilizada em 31 de março se tornou uma das mais faladas da Netflix.