Timothy Spall vai estrelar primeiro episódio da série sci-fi inspirada nos contos de Philip K. Dick

O ator Timothy Spall, que interpretou Pedro Pettigrew na franquia “Harry Potter”, vai estrelar o primeiro episódio da série “Philip K. Dick’s Electric Dreams”, coprodução da Amazon e do Channel 4 em […]

O ator Timothy Spall, que interpretou Pedro Pettigrew na franquia “Harry Potter”, vai estrelar o primeiro episódio da série “Philip K. Dick’s Electric Dreams”, coprodução da Amazon e do Channel 4 em formato de antologia, que irá adaptar contos de ficção científica do escritor americano Philip K. Dick.

Ao estilo de “Black Mirror”, cada episódio trará uma história completa e o primeiro se chamará “The Commuter”. Na trama, Spall interpretará o funcionário de uma estação de trem que fica intrigado ao descobrir uma quantidade de pessoas viajando diariamente para uma cidade que não deveria existir.

Além de Spall, o episódio contará com Tuppence Middleton (série “Sense8”), Anne Reid (série “Shameless”), Hayley Squires (“Eu, Daniel Blake”) e Tom Brooke (série “Preacher”).

O roteiro é de Jack Thorne (criador da série “The Last Panthers”) e a direção está a cargo de Tom Harper (“A Mulher de Preto 2: O Anjo da Morte”).

Com 10 episódios encomendados, a série já começou a ser gravada em Londres. O título foi extraído de um dos contos mais famosos de Dick, que deu origem ao filme “Blade Runner”. Outras obras do escritor adaptadas para o cinema incluem “O Vingador do Futuro”, “Minority Report” e “O Homem Duplo”, sem esquecer da série “The Man in the High Castle”, um dos maiores sucessos da própria Amazon.