Riri Williams, a sucessora do Homem de Ferro, ganha carne e osso em vídeo do MIT

Riri Williams, a sucessora de Tony Stark nos quadrinhos da Marvel, ganhou sua primeira versão de carne e osso. A origem da heroína Coração de Ferro inspirou uma curta publicitário do MIT […]

Riri Williams, a sucessora de Tony Stark nos quadrinhos da Marvel, ganhou sua primeira versão de carne e osso. A origem da heroína Coração de Ferro inspirou uma curta publicitário do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), a mais prestigiada faculdade de tecnologia dos Estados Unidos. Criado pelos próprios alunos do instituto (a protagonista é a estudante Ayomide F, que vai se formar no ano que vem), o vídeo surpreende pela capacidade de narrar a história com emoção e ótimos efeitos visuais.

A escolha da personagem não foi aleatória. Nos quadrinhos, Riri é uma estudante prodígio do MIT, que usa seus conhecimentos para criar, por conta própria, uma armadura tecnológica similar à do Homem de Ferro. Impressionando Stark, ela ganha aval para se tornar a mais nova super-heroína da Marvel, que ainda nem completou um ano de existência e já está fazendo propaganda na internet.