Ridley Scott está planejando uma continuação de Gladiador

O diretor Ridley Scott indicou que está planejando uma continuação de “Gladiador” com Russell Crowe. Apesar de Maximus, personagem de Crowe, ter morrido no filme, o cineasta afirmou saber um jeito de […]

Divulgação/Universal Pictures

O diretor Ridley Scott indicou que está planejando uma continuação de “Gladiador” com Russell Crowe.

Apesar de Maximus, personagem de Crowe, ter morrido no filme, o cineasta afirmou saber um jeito de incluir o ator na nova história. “Eu sei como trazê-lo de volta”, disse Scott à revista Entertainment Weekly, durante sua participação no Festival SXSW.

“Eu estava tendo uma conversa com o estúdio – apesar dele estar morto no filme”, continuou. “Mas há uma maneira de trazê-lo de volta. Agora se vai acontecer, eu não sei. ‘Gladiador’ foi em 2000, então Russell mudou um pouco. Ele está fazendo algo neste momento, mas eu estou tentando trazê-lo de volta”.

Atualmente, Ridley Scott está promovendo “Alien: Covenant”, mas não confirmou até que ponto são factíveis os planos de filmar “Gladiador 2”. “Alie: Covenant” já é uma continuação de “Prometheus” (2012) e prólogo de “Alien” (1979). Além disso, ele também está produzindo uma sequência de “Blade Runner”, que estreia neste ano.

Lançado em 2000, “Gladiador” foi vencedor de 5 Oscars, incluindo Melhor Filme e Ator (para Crowe). Scott também concorreu ao Oscar de Melhor Diretor, mas perdeu para Steven Soderbergh (por “Traffic”).