Arnold Schwarzenegger busca vingança em novo trailer de Aftermath

A Signature divulgou o trailer britânico de “Aftermath”, em que Arnold Schwarzenegger (“O Exterminador do Futuro”) volta a querer vingança. Desta vez, porém, ele não derruba portas e sai atirando. Seu personagem […]

A Signature divulgou o trailer britânico de “Aftermath”, em que Arnold Schwarzenegger (“O Exterminador do Futuro”) volta a querer vingança. Desta vez, porém, ele não derruba portas e sai atirando. Seu personagem aperta a campainha. Isto porque, apesar de incluir morte e destruição, o filme segue uma linha de suspense dramático. Como o astro de ação jamais tinha filmado um drama, não é de se estranhar que a prévia opte por destacar a tensão e a expectativa, focada no desenlace do encontro entre o brutamontes e seu alvo. Detalhe: o trailer encerra justamente nesta cena.

A trama reverbera o erro de um controlador de voo, que se distrai e não vê a proximidade de dois aviões em rota de colisão. No voo estavam a mulher e a filha do protagonista. Quando a causa do acidente vem à tona, o controlador, vivido por Scoot McNairy (“Batman vs. Superman”), opta por mudar de identidade para retomar sua vida longe do escândalo. Mas, como todo mundo sabe desde os anos 1980, ninguém é capaz escapar de Schwarzenegger, que logo encontra seu paradeiro. Ele jura que só quer olhar nos olhos do homem responsável pela morte de sua família e fazê-lo sentir-se culpado. Mas uma vez que Arnold engata o modo “Comando para Matar”…

“Aftermath” é baseada numa história real, cujo desfecho foi de filme de Schwarzenegger mesmo. O acidente verdadeiro aconteceu em julho de 2002 e não foi nos EUA, mas na Alemanha, entre um avião cargueiro e outro de passageiros lotado de crianças russas em viagem de férias para Barcelona. Todos morreram. E um dos pais quis vingança.

A versão de cinema foi escrita pelo espanhol Javier Gullón (“O Homem Duplicado”) e dirigida pelo inglês Elliott Lester (“Blitz”). E além dos antagonistas, o elenco ainda inclui Maggie Grace (“Busca Implacável”), Kevin Zegers (“Os Instrumentos Mortais”) e Hannah Ware (remake de “Oldboy”).

“Aftermath” ainda não tem título em português nem previsão de estreia no Brasil, mas chega em 7 de abril nos EUA e no Reino Unido.