Silvio Santos começa a passar SBT para suas filhas

Decretos assinados pelo presidente Michel Temer e publicados no Diário Oficial da União na quinta-feira (23/2) autorizam a rede SBT a realizar a “transferência indireta” de suas concessões no Rio de Janeiro […]

Decretos assinados pelo presidente Michel Temer e publicados no Diário Oficial da União na quinta-feira (23/2) autorizam a rede SBT a realizar a “transferência indireta” de suas concessões no Rio de Janeiro (TV SBT – Canal 11), Porto Alegre (TV SBT – Canal 5), São Paulo (TV SBT – Canal 4) e Brasília (TV Stúdios de Brasília Ltda.) e a promover “modificação do quadro diretivo” dessas emissoras.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, a autorização é vista como uma reorganização societária, solicitada por Silvio Santos, para preparar a rede para ser passada para suas filhas, colocando a família Abravanel à frente de tudo.

O movimento foi iniciado há pouco tempo, quando Patrícia Abravanel assumiu o controle da TV Alphaville. Ela passou a ter 55% das ações, enquanto Guilherme Stoliar, sobrinho de Silvio Santos, 45%.

A assessoria de comunicação do SBT não se pronunciou sobre o assunto.