J.J. Abrams anuncia nova série sobre o universo de terror de Stephen King

O produtor J.J. Abrams (“Lost”, “Westworld”) divulgou o teaser de um projeto que até então era secreto – como costumam ser os projetos de sua produtora, Bad Robot. Trata-se de “Castle Rock”, […]

O produtor J.J. Abrams (“Lost”, “Westworld”) divulgou o teaser de um projeto que até então era secreto – como costumam ser os projetos de sua produtora, Bad Robot. Trata-se de “Castle Rock”, uma série inspirada nas histórias do escritor de terror Stephen King, para a plataforma de streaming Hulu.

A prévia mostra títulos de livros e nomes de personagens, acompanhados por vozes extraídas das adaptações cinematográficas das obras do escritor, convergindo todos os acontecimentos para o mesmo local, a cidade fictícia de Castle Rock, no Maine, onde King costuma situar a maioria de suas histórias.

Castle Rock foi citada pela primeira vez no livro “Dead Zone” (1979), que virou o filme “A Hora da Zona Morta” em 1983. E se transformou até em nome de companhia cinematográfica, a Castle Rock Entertaiment, criada por Rob Reiner após o diretor filmar “Conta Comigo” (1986), outra adaptação das obras de King passada na cidadezinha fictícia.

Não há qualquer outra informação a respeito do projeto do Hulu, mas King usou o Twitter para anunciar o projeto com as palavras: “Tenham medo”.

O site The Hollywood Reporter especula que se trata de uma série de antologia, ao modo de “Fargo” e “American Horror Story”, em que cada temporada contaria uma história diferente, com personagens diferentes, mas conectadas pelo mesmo universo ficcional.

Ainda não há previsão para a estreia.