Framboesa de Ouro premia documentário sobre Hillary Clinton e Batman vs. Superman como piores do ano

A cerimônia de premiação do troféu Framboesa de Ouro, que elege os piores do ano no cinema, preparou terreno para o Oscar 2017, ao fazer uma escolha politizada no anúncio de seu […]

A cerimônia de premiação do troféu Framboesa de Ouro, que elege os piores do ano no cinema, preparou terreno para o Oscar 2017, ao fazer uma escolha politizada no anúncio de seu grande vencedor.

O documentário “Hillary’s America: The Secret History of the Democratic Party”, produção de extrema direita feita para atacar Hillary Clinton, candidata derrotada por Donald Trump nas últimas eleições presidenciais dos EUA, venceu quatro prêmios, incluindo Pior Filme, Pior Atriz (Rebekah Turner, intérprete de Hillary), Pior Ator (Dinesh D’Souza, no papel de Dinesh D’Souza) e Pior Direção para a dupla Dinesh D’Souza e Bruce Schooley.

Apesar de desbancado pela produção política, “Batman Vs Superman: A Origem da Justiça” não decepcionou completamente sua torcida, vencendo também quatro prêmios: Pior Remake/Continuação, Pior Roteiro (Chris Terrio e David S. Goyer), Pior Dupla (Ben Affleck e Henry Cavill, respectivamente Batman e Superman na produção) e Pior Ator Coadjuvante (Jesse Eisenberg, como Lex Luthor).

Kristen Wiig foi a nota dissonante, ao quebrar a hegemonia dos dois filmes com a Framboesa de Ouro de Pior Atriz Coadjuvante por “Zoolander 2”.

Nem todos os prêmios Razzies (como as Framboesas douradas são conhecidas pelos íntimos) possuem conotação negativa. Um dos troféus celebra a volta por cima de artistas que já disputaram Framboesas e agora colhem louros. O vencedor desta ano foi Mel Gibson, que encantou a crítica ao dirigir “Até o Último Homem”, superando sua fase trash – como vilão em “Machete Mata” e “Os Mercenários 3”, feitos quando estava por baixo – , após protagonizar escândalos pessoais, com acusações de racismo, misoginia e violência.

Confira abaixo a lista completa dos premiados.

Vencedores do Framboesa de Ouro 2017

Pior Filme
Hillary’s America: The Secret History of the Democratic Party

Pior Remake, Continuação ou Paródia
Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Pior Atriz
Becky Turner (Hillary’s America)

Pior Ator
Dinesh D’Souza (Hillary’s America)

Pior Atriz Coadjuvante
Kristen Wig (Zoolander 2)

Pior Ator Coadjuvante
Jesse Eisenberg (Batman vs Superman)

Pior Combinação
Ben Affleck e Henry Cavill em Batman vs Superman

Pior Diretor
Dinesh D’Souza & Bruce Schooley (Hillary’s America)

Pior Roteiro
Chris Terrio e David S. Goyer (Batman vs Superman)

Redimido do Ano
Mel Gibson (Até o Último Homem)