Carmen Miranda é homenageada pelo Google no dia de seu aniversário

Carmen Miranda é homenageada pelo Google no dia de seu aniversário

 

A atriz e cantora Carmen Miranda faria 108 anos nesta quinta-feira (9/2), e ganhou uma homenagem do Google, como tema do Doogle de hoje. Veja abaixo.

O desenho na página inicial do buscador traz Carmen rodeada de dançarinas, numa imagem bastante colorida e animada, assim como era a portuguesa Maria do Carmo Miranda da Cunha. Sim, a artista brasileira mais popular do século 20 era, na verdade, nascida em Portugal. Mas desde que Hollywood eternizou seu “chapéu tropical”, com penas carnavalescas, flores e frutas, especialmente bananas desta república, ela virou o maior ícone cultural do Brasil no exterior, fazendo até Grouxo Marx sambar.

E quem era capaz de resistir à graça de seu “Tico Tico no Fubá” ou ao rebolado de “Chica Chica Boom Chic”? Até Woody Allen selecionou suas músicas na trilha de “A Era do Rádio” (2007), sua homenagem ao auge da arte radiofônica e um dos melhores filmes de sua carreira.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna