Mãe biológica da filha africana de Angelina Jolie faz apelo para conhecer a menina

A mãe biológica de Zahara, a menina etíope adotada por Angelina Jolie, fez um apelo à atriz para tentar conversar com a criança. “Por favor, deixe-me falar com minha filha”, disse Mentewab […]

A mãe biológica de Zahara, a menina etíope adotada por Angelina Jolie, fez um apelo à atriz para tentar conversar com a criança. “Por favor, deixe-me falar com minha filha”, disse Mentewab Dawit Lebiso ao jornal Daily Mail.

Mentewab, que ainda vive na Etiópia, diz que sonha em um dia conhecer a menina, que foi adotada aos seis meses de idade, e agora tem 12 anos. Mas garante que se contentaria com a chance de simplesmente ouvir sua voz. “Eu só quero que ela saiba que estou viva. Eu não quero que minha filha volte, mas apenas estar em contato e ser capaz de conversar com ela”, disse ao tabloide britânica.

Ela admite que Jolie e Brad Pitt deram a sua filha tudo o que ela poderia desejar. “Angelina é mais mãe para ela do que eu jamais poderei ser. Ela está ao lado dela desde que era um bebê, mas isso não significa que eu não sinta sua falta. Sinto o tempo todo. Eu penso nela todos os dias e há muito tempo quero ouvir sua voz ou ver seu rosto. Eu sei quando é o aniversário dela e fico triste por não poder comemorar”, acrescenta.

O Daily Mail encontrou Mentewab em uma cidade no centro da Etiópia, longe da capital Addis Abeba. A mulher de 31 anos não teve contato com Zahara desde que foi levada para os Estados Unidos por Jolie, em 2005, com a ajuda da ONG Wide Horizons For Children. Ela disse que, desde então, não recebeu nenhum cartão ou uma carta de Jolie.

De acordo com o Daily Mail, Jolie foi informada que Zahara ficara órfã, e que seus pais teriam sido vítimas de Aids. Ela não tinha ideia de que Mentewab estava viva até 2007, quando a mulher deu sua primeira entrevista, mas não se manifestou após descobrir.

Os filhos adotivos têm o direito de tentar rastrear os pais biológicos quando atingirem a idade de 18 anos.