Personagem de Rogue One vai aparecer no próximo episódio de Star Wars: Rebels

“Rogue One: Uma História Star Wars” pode ter sido devastador, mas a franquia só ganhou mais Força com o filme. Sem perder tempo, a LucasFilm já divulgou o primeiro “retorno” de um […]

“Rogue One: Uma História Star Wars” pode ter sido devastador, mas a franquia só ganhou mais Força com o filme. Sem perder tempo, a LucasFilm já divulgou o primeiro “retorno” de um de seus personagens, num crossover com outra produção. E para agora, em janeiro.

O rebelde Saw Gerrera é o destaque num vídeo de bastidores do próximo episódio de “Star Wars: Rebels”, animação exibida no canal pago Disney XD. E nessa participação ele terá, inclusive, a voz de seu intérprete no cinema, o ator Forest Whitaker.

Curiosamente, Saw Gerrera surgiu como um personagem de animação, visto na série anterior, “The Clone Wars”, lutando ao lado de Anakin Skywalker. Décadas depois, os dois tomaram destinos opostos, com Saw fomentando a rebelião e Anakin virando Darth Vader.

A reaparição em “Rebels” acontece entre estes dois momentos. Como a série se passa logo após os eventos de “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith” (2005), Saw é bem mais jovem que a versão vista em “Rogue One”.

Um detalhe que liga a trama ainda mais à “Vingança dos Sith” é que o episódio especial vai se chamar “Ghosts of Geonosis”, numa referência ao planeta Geonosis, onde Anakin virou Vader.

“Ghosts of Geonosis” será exibido em duas partes, a partir de 7 de janeiro nos EUA.