Mark Hamill “devastado” e a repercussão da morte de Carrie Fisher nas redes sociais

Amigos e colegas de Carrie Fisher lamentaram a morte da atriz, compartilhando sua dor com os fãs da eterna Princesa Leia nas redes sociais. Alguns incluíram fotos pessoais da atriz, como Mark […]

Amigos e colegas de Carrie Fisher lamentaram a morte da atriz, compartilhando sua dor com os fãs da eterna Princesa Leia nas redes sociais. Alguns incluíram fotos pessoais da atriz, como Mark Hamill, o Luke Skywalker, que postou no Twitter um registro dos “irmãos” na franquia “Star Wars”. Foi a forma com que conseguiu se expressar, já que ele próprio se disse “”Sem palavras. Devastado” na rede social.

Outro que compartilhou imagens dos bastidores de “Star Wars” foi Peter Mayhew, o Chewbacca. “Não há palavras para essa perda. Carrie foi a estrelha mais brilhante em cada sala em que entrou. Eu vou sentir sua falta”.

Já Harrison Ford usou um comunicado para se dirigir à imprensa. “Carrie foi única… brilhante, original. Engraçada e destemida emocionalmente. Ela viveu sua vida de forma brava”.

Até Darth Vader ficou triste. Seu intérprete, David Prowse, escreveu: “Estou extremamente triste em saber da morte de Carrie. Ela era maravilhosa para se trabalhar junto. Condolências para seus amigos, família e fãs pelo mundo”.

Anthony Daniels, intérprete do robô C-3PO, fez coro: “Estou muito triste”.

E Billy Dee Williams, que interpretou Lando Calrissian, completou: “Estou profundamente triste com a notícia da morte de Carrie. Ela era uma querida amiga, que eu respeitava e admirava muito. A força está negra hoje”

Rival de franquia, mas amigo querido, o ator William Shatner, que interpretou o Capitão Kirk em “Star Trek”, juntou-se aos colegas da Princesa no Twitter. “Eu estou profundamente triste em saber da morte de Carrie Fisher. Vou sentir falta das nossas brincadeiras. Uma luz e um maravilhoso talento foram apagados”.

Entre inúmeras outras celebridades, também reagiram à sua morte a comediante Whoopi Goldberg (“Ela era mais engraçada e esperta do que qualquer pessoa tem o direito de ser”), a apresentadora Ellen DeGeneres (“Não acredito que ela se foi”), a atriz Anna Kendrick (“Não, não… Carrie Fisher é uma lenda”), a atriz e diretora Elizabeth Banks (“Carrie Fisher era tão inteligente, provocante e incansavelmente interessante. Nossa, eu a amava. Todos a amavam”) e o diretor Jon Favreau (“Um dia tão triste para sua família, amigos e milhões de fãs. A falta de Carrie Fisher será profundamente sentida”).

A frase mais bonita foi registrada pelo cineasta Steven Spielberg, que a dirigiu em “Hook: A Volta do Capitão Gancho” (1991): “Ela não precisava da Força. Era era uma força da natureza, de lealdade e de amizade”.

A presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, soltou um comunicado oficial: “Carrie tem um lugar muito especial no coração de todos na LucasFilm. É difícil imaginar o mundo sem ela. Ela foi a Princesa Leia para o mundo, mas também uma amiga muito especial para todos nós. Ela tinha um espírito indomável, uma sagacidade incrível e um grande coração. Carrie também definiu a heroína feminina da nossa época, há mais de uma geração. Seu revolucionário papel como Princesa Leia inspirou o poder e confiança em mulheres do mundo todo. Sentiremos muito sua falta.”