Sebastian Stan posta foto de possível escudo do Soldado Invernal

O ator Sebastian Stan postou em seu Instagram uma foto em que aparece um novo escudo, similar ao do Capitão América. A diferença está nas cores. A peça tem tonalidade metálica e […]

O ator Sebastian Stan postou em seu Instagram uma foto em que aparece um novo escudo, similar ao do Capitão América. A diferença está nas cores. A peça tem tonalidade metálica e traz cor apenas no centro, onde exibe uma estrela vermelha. Nisto, reflete exatamente o braço metálico do Soldado Invernal.

Ele brincou na legenda da foto: “‘Com licença… onde é o banheiro?’ Um enorme obrigado para Casey McBroom por fazer isto para mim. Vai vir a calhar…”. E acrescentou as hashtags #wintersoldier e #marvel.

Quem viu “Capitão América: Guerra Civil”, sabe que Steve Rogers (Chris Evans) renunciou ao uniforme do Capitão América após sua briga com o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), abandonando seu escudo no campo de batalha. Mas a cena extra do filme também revelou que o Soldado Invernal foi colocado em animação suspensa em Wakanda, para não voltar a ser controlado por algum inimigo dos Vingadores.

O detalhe é que a nação africada governada pelo Pantera Negra (Chadwick Boseman) possui a única fonte conhecida de Vibranium, a poderosa substância metálica que foi usada para criar o escudo do Capitão América e o braço do próprio Soldado Invernal.

Pois o herói vivido por Sebastian Stan não vai ficar muito tempo adormecido. Ele está entre os personagens confirmados de “Vingadores: Guerra Infinita”, com estreia marcada para 26 de abril de 2018. Mas é possível que apareça até no filme solo do “Pantera Negra”, previsto para 15 de fevereiro de 2018.