Star Wars: Donald Glover é confirmado como novo Lando Calrissian no spin-off de Han Solo

Star Wars: Donald Glover é confirmado como novo Lando Calrissian no spin-off de Han Solo

 

A Disney e a LucasFilm confirmaram oficialmente a escalação de Donald Glover como a versão jovem de Lando Calrissian no novo spin-off de “Star Wars” centrado em Han Solo.

Glover é mais conhecido por estrelar quatro temporadas da série “Community”, mas neste ano conquistou uma nova façanha com o lançamento de “Atlanta”, que registrou a maior audiência de uma série estreante na história do canal pago FX. Além de estrelar, ele criou “Atlanta”, baseado em suas próprias experiências como rapper – ele tem um disco indicado ao Grammy sob a alcunha de Childish Gambino. Além disso, o ator apareceu no filme indicado ao Oscar “Perdido em Marte” (2015) e está no elenco do novo “Homem-Aranha”.

Originalmente vivido por Billy Dee Williams nos clássicos “O Império Contra-Ataca” (1980) e “O Retorno de Jedi” (1983), o contrabandista Lando Calrissian era o dono original da Millenium Falcon, mas perdeu a nave para Han Solo após apostá-la em uma partida de sabacc. Como lembrou recentemente a série “Stranger Things”, ele também ficou marcado por trair o companheiro para o Império, mas teve um arco redentor, ao se juntar aos rebeldes em “O Retorno de Jedi”.

O novo filme vai mostrar Lando em suas primeiras aventuras, como um canalha em ascensão no submundo da galáxia.

“Temos sorte de contar com um artista tão talentoso como Donald”, disseram os diretores Phil Lord e Christopher Miller (dupla de “Anjos da Lei” e “Uma Aventura Lego”), num divertido comunicado. “Ele tem grandes sapatos para preencher, e um capa ainda maior, e tudo lhe cai perfeitamente, o que vai nos poupar dinheiro em reformas de figurino. Aproveitando, gostaríamos de pedir desculpas publicamente para Donald por arruinar sua chance de voltar a aproveitar anonimamente a Comic-Con para sempre.”

O intérprete do jovem Han Solo será Alden Ehrenreich (“Ave, César!”) e o roteiro será escrito pelo veterano Lawrence Kasdan, roteirista dos dois filmes citados da trilogia original e do blockbuster “Star Wars: O Despertar da Força” (2015), que assinará a nova história com seu filho Jon Kasdan.

O filme de Han Solo estreia em maio de 2018.

Comente

Wilson Vianna é jornalista, fã de séries e filmes, mas se diverte mesmo com celebridades que se levam à sério.