Séries animadas do Brasil são indicadas ao prêmio Emmy Kids Internacional

Séries animadas do Brasil são indicadas ao prêmio Emmy Kids Internacional

 

Quatro produções infantis da televisão brasileira foram indicadas ao prêmio Emmy Kids Internacional. Duas delas são animações: “SOS Fada Manu”, do canal pago Gloob, e “O Show da Luna”, da Discovery Kids. A segunda concorre na categoria de melhor programa pré-escolar.

Disputando a prestigiada categoria de melhor série animada do mundo, “SOS Fada Manu”, do casal Jean e Marcelo de Moura, fala sobre os desafios enfrentados por Manu como aprendiz de Fada Madrinha. A personagem tenta resolver os problemas do Reino usando seu guarda-chuva como varinha de condão. Em sua busca, esbarra em personagens dos contos de fada que vivem situações inusitadas e são apresentados de uma forma diferente da que são conhecidos nas histórias infantis. Manu conta com a ajuda de seu amigo, o medroso João e Duque, um sapo que acredita ser nobre.

Já “O Show da Luna”, criada e dirigida por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, conta a história de Luna, uma garotinha curiosa e alegre, sempre cheia de perguntas e disposta a investigar o mundo para desvendá-las. Para ela, o planeta Terra é um laboratório gigante e todos os acontecimentos são fenômenos a serem investigados. Luna está sempre na companhia do irmãozinho, Júpiter, e do furão de estimação da família, Cláudio. A trama traz como elementos centrais a ciência, a imaginação e a música, explicando sobre o processo científico com humor e situações lúdicas.

Além das duas séries animadas, o Brasil também concorre com “Malhação Sonhos” na categoria digital, por conta de suas ações na internet para integrar sua audiência aos conteúdos publicados no site oficial da Globo, e “Tem Criança na Cozinha”, outra atração do Gloob, que está na categoria de entretenimento sem roteiro.

A cerimônia da premiação da Academia Internacional de Artes & Ciências da Televisão acontecerá em Cannes, na França, em 4 de abril de 2017.

Comente

Wilson Vianna é jornalista, fã de séries e filmes, mas se diverte mesmo com celebridades que se levam à sério.