Dennis the Menace terá nova série animada com visual computadorizado

A rede britânica BBC está produzindo uma nova série animada de “Dennis the Menace”, personagem clássico dos quadrinhos britânicos, que não tem nada ver com seu homônimo americano, batizado como “Dennis, o […]

A rede britânica BBC está produzindo uma nova série animada de “Dennis the Menace”, personagem clássico dos quadrinhos britânicos, que não tem nada ver com seu homônimo americano, batizado como “Dennis, o Pimentinha” no Brasil.

Mas os produtores mexeram muito no visual do personagem, ao utilizar computação gráfica em vez da tradicional animação em 2D. O Dennis “à la Pixar” acabou revoltando os fãs do personagem. Confira a diferença visual acima.

A “versão” britânica de Dennis surgiu no mesmo ano e quase simultaneamente ao Dennis americano, publicado em 1951 na revista de quadrinhos “The Beano”. Concebido por David Law, ele é um típico menino “levado”, mas seu comportamento hoje poderia ser mais bem descrito como “bullying”, já que Dennis apronta sempre com os meninos comportados de sua classe, a quem chama de “softies”. Para atormentar as outras crianças, ainda conta com a ajuda de um cachorro feioso, chamado Gnasher.

O personagem ganhou sua primeira série animada apenas em 1990, com trilha sonora punk rock, seguidas por mais duas, em 1996 e 2006, na faixa infantil da BBC.

Atualmente, a Warner desenvolve uma nova versão do Dennis americano para o cinema, com roteiro de Stacey Menear, do terror “Boneco do Mal” (2016).