Angelina Jolie pode interpretar militar que venceu o sexismo para combater o Talibã

Mudando o foco de sua separação para sua carreira, Angelina Jolie negocia viver uma comandante da Força Aérea dos Estados Unidos em seu próximo filme. A notícia foi divulgada no dia em […]

Mudando o foco de sua separação para sua carreira, Angelina Jolie negocia viver uma comandante da Força Aérea dos Estados Unidos em seu próximo filme. A notícia foi divulgada no dia em que vazou o acordo temporário ao qual chegou com seu ex-marido, Brad Pitt, sobre a custódia de seus seis filhos.

Segundo o site The Hollywood Reporter, a atriz interpretará uma personagem real, a comandante Mary Jennings Hegar em uma história baseada no livro de memórias da militar, “Shoot Like a Girl: How One Woman’s War Against the Taliban Led to Her Victory Over the Department of Defense”, com lançamento previsto para março.

Hegar serviu no Afeganistão como piloto de elite em missões de resgate. Ela fez parte de um grupo responsável por salvar centenas de homens e mulheres dos campos de batalha no Oriente Médio, além de combater os extremistas presentes no local, chegando a ganhar a medalha do Coração Púrpura, reconhecimento entregue aos feridos e mortos em combate. Mas para isso, precisou vencer outra batalha, contra o sexismo, como pioneira por conseguir derrubar as barreiras que impediam as mulheres de lutar na frente de combate. Hagar fez campanha junto ao Departamento de Defesa para poder ir à guerra, dizendo que era inconstitucional que mulheres de carreira militar fossem submetidas a trabalhos burocráticos e impedidas de atuar em situações de risco de vida.

“Shoot Like a Girl”, que conta com roteiro de Frank Baldwin (da vindoura série “The Warriors”), está atualmente em busca de um diretor.

Ainda não há previsão para a estreia.