Séries sci-fi Killjoys e Dark Matter são renovadas

 

O canal pago americano Syfy anunciou as renovações de “Killjoys” e “Dark Matter”, séries de trama espacial que retornam para suas respectivas terceiras temporadas, com estreias previstas para 2017.

Ambas as atrações são produções canadenses, passam-se em universos distantes e trazem uma mulher forte à frente do elenco, no comando de uma nave espacial.

“Dark Matter” companha um grupo de criminosos intergalácticos, que após acordar sem memórias em sua nave, tenta descobrir suas verdadeiras identidades e se choca ao conhecer suas próprias histórias. A premissa foi originalmente publicada como uma minissérie de quadrinhos em 2012, desenvolvida pelos roteiristas Joseph Mallozzi e Paul Mullie, responsáveis pela cultuada série espacial “Stargate Universe”. O elenco canadense destaca alguns atores conhecidos do gênero, como Roger R. Cross (série “Continuum”), Anthony Lemke (série “The Listener”), Zoie Palmer (série “Lost Girl”), Jodelle Ferland (“A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1”), Alex Mallari Jr. (série “True Justice”) e a revelação Melissa O’Neil (reality “Canadian Idol”).

Por sua vez, “Killjoys” foi desenvolvida por Michelle Lovretta (criadora de “Lost Girl”) e acompanha as aventuras de um trio de caçadores de recompensas espaciais, vividos por Hannah John-Kamen (série “The Hour”), Luke Macfarlane (série “Brothers and Sisters”) e Aaron Ashmore (série “Warehouse 13”), num sistema espacial marcado por intrigas planetárias e muito rock’n’roll.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna