Rogue One: Veja a primeira imagem do novo droide C2-B5

Rogue One: Veja a primeira imagem do novo droide C2-B5

 

A LucasFilm liberou a primeira imagem do novo droide que será apresentado em “Rogue One: Uma História Star Wars”. Trata-se de C2-B5, cujas características “físicas” são idênticas ao R2-D2. A diferença principal é a cor preta.

Trata-se de um robô do Império que, diferente de outros modelos sob o comando de rebeldes (que dão independência aos seus robôs), sofre frequentes limpezas de memória a fim de mantê-lo sob controle absoluto.

O filme também terá outro robô preto, que já apareceu com proeminência em fotos e nos trailers: K-2SO. Por sinal, pela característica bípede e falante, este seria um equivalente ao C-3PO na nova história. Será que os dois novos droides também vão formar uma parceria?

Com roteiro original de Chris Weitz (“Cinderela”) e direção de Gareth Edwards (“Godzilla”), o filme será o primeiro spin-off da franquia “Star Wars”, exibido fora de sincronia com a trama central. A trama gira em torno da missão de um grupo de rebeldes para roubar os planos de construção da Estrela da Morte. No filme clássico “Guerra nas Estrelas” (1977), estes planos acabam nas mãos da Princesa Leia, que os transfere para o robô R2-D2, enquanto é caçada por Darth Vader.

O elenco inclui ainda Mads Mikkelsen (série “Hannibal”), Alan Tudyk (série “Firefly”), Forest Whitaker (“O Mordomo da Casa Branca”), Ben Mendelsohn (“O Lugar Onde Tudo Termina”), Riz Ahmed (“O Abutre”), Donnie Yen (“O Grande Mestre”) e Jiang Wen (“Guerreiros do Céu e da Terra”), além da voz de James Earl Jones, que desde “Guerra nas Estrelas” dubla o vilão Darth Vader.

“Rogue One: Uma História Star Wars” estreia em 15 de dezembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Comente

Wilson Vianna é jornalista, fã de séries e filmes, mas se diverte mesmo com celebridades que se levam à sério.