Arq: Robbie Amell vive loop temporal em trailer de sci-fi do Netflix

Arq: Robbie Amell vive loop temporal em trailer de sci-fi do Netflix

 

O Netflix americano divulgou o pôster e o trailer sem legendas de “Arq”, filme de ficção científica estrelado por Robbie Amell (série “The Flash”). A prévia revela uma trama de loop temporal. O dia reinicia, como no clássico “Feitiço do Tempo” (1993), quando mascarados invadem o quarto em que dormem Amell e sua namorada (Rachael Taylor, da série “Jessica Jones”), culminando na morte do protagonista, repetidamente. Retendo a memória dos acontecimentos, ele tenta evitar que a situação continue em moto perpetuo, tomando decisões diferentes a cada reset.

A ficção científica usou esse formato em dois filmes recentes, “Contra o Tempo” (2011) e “No Limite do Amanhã” (2014). “Arq” é menos ambicioso, devido ao pequeno orçamento de produção independente, mas, como revela a prévia, tem robôs!

Primeiro longa escrito e dirigido por Tony Elliott (roteirista da série “Orphan Black”), a trama se passa num futuro onde corporações lutam contra nações soberanas pelas últimas fontes de energia do mundo. O casal Renton e Hannah tenta salvar uma tecnologia experimental de energia que poderia acabar com as guerras, mas uma invasão de domicílio faz com que ela entre em curto, criando o loop temporal.

A estreia acontece em 16 de setembro no Netflix americano.

arq

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna